terça-feira, 2 de abril de 2019

Autoapresentacao Thays Rodrigues

NOME: Thays Rodrigues
MATRÍCULA: 180131591


0- Você conhece Hugo Rodas? Escreva sobre o que você sabe dele.

0- Sim, contudo não o conheço a fundo por ser, digamos, nova dentro dessa área, assim apenas assisti o espetáculo Adubo. Já escutei especulações sobre duas faces do Hugo Rodas, histórias sobre sua grandiosidade inegável nas artes cênicas e por ser um mestre consagrado, o que às vezes é difícil de assimilar a sua imagem, pois os relatos de abusos, práticas racistas, homofobia entre outras questões tão discutidas hoje se vinculam a sua pessoa, me faz questionar sua grandiosidade.


1-Quais são suas expectativas em relação a esta disciplina? O que você espera aprender?

1- Entrei no curso com uma grande expectativa no âmbito da pesquisa, apesar de questionar muito o academicismo e senti-lo como um sistema que muitas vezes causa distanciamento, sinto um grande interesse por me adentrar nele, e acredito que essa disciplina é uma porta para isso. 



2- Comente sobre livros e artigos que você leu a partir de sua entrada na Universidade. O que Lhe chamou mais atenção, o que lhe despertou a curiosidade.

2- Dentre o que li,o que mais me despertou interesse foi a leitura de textos do Peter Brook (A Porta Aberta), Eugenio Barba (Queimando a Casa) e Anne Bougart (a preparação do diretor). Esses três me interessaram muito por tratar de direção e dessa visão do todo, leva nossos olhos para esse lugar instigar. 


3- Comente sobre processos criativos que você participou desde sua entrada na Universidade. Como foi sua participação? O que você pode extrair dessas experiências? Havia um conceito? Uma proposta?

- Dentro da Unb até agora não tive uma experiência tão interessante para ser citada. Já fora, fiz alguns trabalhos com o diretor Marcello D’Lucca, como atriz em Gota d’água e assistente de produção em Gaslight , ambas visando mais as questões femininas e suas feridas, nesses processos Marcello trabalhava em seus ensaios o bioenérgetico e uma linha de atuação mais realista, que em cena trazia esse mundo e o do surreal, mas este por sua vez na mesma linha de atuação do real, foi um processo de assumir para si os absurdos que nos cercam dentro dos parâmetros aceitáveis por nós mesmos. 


4- O que você entende por processo criativo? Discuta o conceito a partir de suas leituras e vivências.

- Eu sempre confundo processo criativo com processo colaborativo e misturo as duas linguagens, acredito que por ainda ter essa confusão, significa que não entenda direito nenhum dos dois. Mas o processo criativo talvez possa ser a criação a partir da pesquisa de um grupo.

5- Quais são suas habilidades relacionadas com artes ? ( atuação, canto, instrumento musical, 
produção, iluminação, dança, fotografia, filmagem, etc?

Além de atuar, eu já trabalhei como assistente de produção (chegando a montar até cenários), já tive experiência como mediadora de obras de artes no CCBB e agora trabalho na área de cinegrafia e edição de vídeos 

Um comentário: