segunda-feira, 15 de abril de 2019

Momento 1 - definição do objeto de pesquisa

A definição do meu projeto de pesquisa ainda está em processo. Atualmente estou na direção de um processo criativo baseada em um texto meu. O texto permeia a história de duas mulheres que se relacionam afetivamente nos anos de 1967-68 e tem como cenário a Universidade de Brasília. É um espetáculo de teatro-dança a priori.
De ante mão, pelo projeto contar com poucas pessoas ( 5, onde a atividade se concentra majoritariamente em 3 pessoas, duas atrizes e a diretora) percebo algumas defasagens: 

- Falta de organização dos registros obtido: Muitos materiais escritos e fotografados, porém pela falta de tempo de todas as envolvidas unifica-los em uma plataforma tem sido um desafio
- Pouca produção de material audiovisual: durante as experimentações as atrizes mergulham no universo da experimentação e a diretora se foca em perceber esses corpos e conduzi-los sobrando pouca disponibilidade pra produção de material audiovisual
- Percusso incerto em relação ao caminho de conclusão do trabalho: A cada ensaio são percebidas novas demandas e adaptações são feitas pra seguir as necessidades assinaladas e o caminho geral de experimentação pretendido.

Dentro disso existem algumas proposições de desenvolvimento de trabalho dentro dessas defasagens reconhecidas:

- Organização do material já produzido e análise do mesmo
- Mapeamento das decisões criativas do grupo e demarcação de percusso criativo.

Primeira ação: Tentar juntar todo material já produzido em uma única plataforma, o Tumblr, decidido entre as participantes do projeto.
Leitura de materiais referente a direção teatral, encenação teatral, mapeamento de processo criativo e processo criativo que se liguem ao contexto da peça

Maior dificuldade: vontade de realizar ambas as proposições de desenvolvimento de trabalho e pouco tempo hábil pra isso
Possibilidade: Convidar outro corpo lésbico/bissexual para expandir a possibilidade de organização,análise e mapeamento.


Nenhum comentário:

Postar um comentário