Os textos propostos para leitura e discussão em sala de aula promovem uma situação de ensino e aprendizagem que pode ser mais eficaz a partir dos seguintes procedimentos:
1- leitura prévia em casa do texto. Nesta leitura, duas atividades principais são necessárias: uma leitura de reconhecimento, na qual você acompanha a construção do argumento de quem escreveu o texto; outra leitura analítica, na qual você tira dúvidas sobre o contexto do texto, nomes, referências, valendo-se de seu computador.
2- a partir desses dois tipos básicos de leitura, levar suas notas e o texto para a sala de aula
Sobre tipos de leitura:
Cavalcante Filho, U. "ESTRATÉGIAS DE LEITURA, ANÁLISE E INTERPRETAÇÃO DE TEXTOS NA UNIVERSIDADE: DA DECODIFICAÇÃO À LEITURA CRÍTICA"
Link: http://www.filologia.org.br/xv_cnlf/tomo_2/144.pdf
Maria Cristina Rodrigues Azevedo, Joly Lucicleide Maria de Cantalice, Claudette Maria Medeiros Vendramini
"Evidências de Validade de uma Escala de Estratégias de Leitura para Universitários""
Link: https://revistas.ufpr.br/psicologia/article/download/3262/2621
1- leitura prévia em casa do texto. Nesta leitura, duas atividades principais são necessárias: uma leitura de reconhecimento, na qual você acompanha a construção do argumento de quem escreveu o texto; outra leitura analítica, na qual você tira dúvidas sobre o contexto do texto, nomes, referências, valendo-se de seu computador.
2- a partir desses dois tipos básicos de leitura, levar suas notas e o texto para a sala de aula
Sobre tipos de leitura:
Cavalcante Filho, U. "ESTRATÉGIAS DE LEITURA, ANÁLISE E INTERPRETAÇÃO DE TEXTOS NA UNIVERSIDADE: DA DECODIFICAÇÃO À LEITURA CRÍTICA"
Link: http://www.filologia.org.br/xv_cnlf/tomo_2/144.pdf
Maria Cristina Rodrigues Azevedo, Joly Lucicleide Maria de Cantalice, Claudette Maria Medeiros Vendramini
"Evidências de Validade de uma Escala de Estratégias de Leitura para Universitários""
Link: https://revistas.ufpr.br/psicologia/article/download/3262/2621
Nenhum comentário:
Postar um comentário