terça-feira, 26 de março de 2019

Autoapresentação Amanda Vitória Costa Silva

Amanda Vitória Costa Silva
180115588

0- Conheço pouco, sei de algumas peças que dirigiu como "Adubo" e "Ensaio Geral" e que é influente na cena teatral de Brasília, sei também que ele assume certas posturas abusivas e preconceituosas em relação as pessoas com quem trabalha.
1-Tenho muitas expectativas em relação ao que "teoricamente" seriam os mecanismos que compõem o processo criativo, espero que visando também a pluralidade desses processos. 
2- Li algumas peças da disciplina de poéticas, sendo as que mais gostei "Vestido de Noiva" de Nelson Rodrigues que me estimulou a continuar lendo sobre o autor e outras obras como "A Falecida" e "Mãe Coragem e seus filhos" de Brecht, que enquanto autor e sua estética me interessam bastante, também artigos sobre etnocenologia, o que mais me chamou atenção foi sobre a desincretização do candomblé, e sobre o que teatralidade x espetacularidade. Também " A porta aberta de Peter Brook" que chama atenção pela ideia do espaço vazio, e o livro da professora Lenora Lobo, Teatro do Movimento que me deu mais um pequeno norte em relação ao meu corpo. 
3- Dentro da universidade só participei dos processos dentro das disciplinas, na de movimento onde baseado nas aulas criamos uma sequência de movimentos individual e uma em grupo, na de interpretação 1, tivemos que fazer um solo onde ficou a nossa escolha a concepção da cena baseada em um texto dramático, tivemos também a criação de um personagem com o qual fizemos uma saída pela universidade e por último a construção de uma cena, tendo de pensar o cenário, figurino, etc. Em grupo escolhemos a obra a ser trabalhada, e a os demais papeis (direção, dramaturgia) foram designados pela professora, mas acabamos nos envolvendo em todos eles. Extraio deles a dificuldade de trabalhar com pessoas que não se conhece em cena, mas que me possibilitaram uma nova experiência, muito boa, no trabalho coletivo.
4- Entendo por processo criativo, a processo de concepção artística, para realização de um objetivo final, coletivo ou individual, mas que para conceber em coletivo deve se levar em conta certas individualidades/processos individuais.
5-Atuação, canto, percussão num âmbito coletivo, desenho, dramaturgia, poesia e quando necessário filmagem também.
6- De computação e internet apenas o básico, mas me viro até bem, sei inglês básico, e considero que tenho um bom desenvolvimento na escrita/interpretação. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário